• Cursos
• Navegue
Alunos da Diretriz participam de campanha antirrábica

29/09/2009

Os alunos do curso de Técnico em Veterinária da escola Diretriz participaram da 33º campanha de vacinação antirrábica na região de Marília, que vacinou 12.254 cães e gatos com idade igual ou superior a três meses em 31 postos de vacinação das regiões leste, norte e dos distritos do município.

Quem não imunizou os animais deve aproveitar a segunda fase da campanha, dia 3 de outubro, em 58 pontos de vacinação nas zonas oeste e sul. Meta é imunizar, até o final da campanha, 80% da população animal, estimada em 50 mil cães e 13 mil gatos. 

O coordenador de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Lupércio Garrido, explica que todos os animais que tomaram a vacina na campanha terão que receber a dose de reforço dentro de 30 dias.

Garrido comenta que a intenção é imunizar população animal contra a raiva, mas adesão não depende apenas da mobilização. “Principalmente no que diz respeito aos gatos, que geralmente têm natureza mais indócil e fica estressado mais facilmente”, diz. Marília não tem registro da doença desde 2000.

Qualidade de ensino
A Diretriz Educacional investe e atua constantemente em sua política de qualidade.
Nós administramos com o
Sophia Gestão Escolar