• Cursos
• Navegue
Diretriz faz dez anos e anuncia novidades

14/02/2008
 
A Diretriz Educacional, referência no ensino técnico em Marília e região, completa dez anos de atividades em 2008. Para comemorar a data, a escola trará aos alunos um ano repleto de atividades acadêmicas e culturais.

Estão programadas semanas acadêmicas e ciclos de palestras para alunos de todos os cursos, atividades que visam estimular a prática da pesquisa.

A segunda edição do Diretriz Music Festival, um festival para revelar novos talentos da música, será realizada antecipadamente neste ano. A primeira edição do evento ocorreu em novembro do ano passado.

Ainda estão programadas atividades como um campeonato interclasses de futsal para os alunos e um encontro de ex-estudantes. Eventos tradicionais, como a festa junina, serão mantidos.

Outra novidade para 2008 é a abertura do curso de técnico em prótese dentária, único na região. A implantação desse curso se deve a uma necessidade imediata de profissionais da área.

A Diretriz mantém ainda os cursos de técnico em radiologia, veterinária e enfermagem. As inscrições estão abertas para todos os cursos.

Segundo o diretor administrativo da Diretriz Educacional, Márcio Ruiz, a proposta é que seja criado um curso novo a cada ano. "Já estamos pesquisando um novo curso para implantarmos em 2009", informou.

Em 2007, o curso novo a ser implantado foi o de Técnico em Veterinária. A Diretriz foi pioneira ao implantar esse curso técnico.

A Diretriz Educacional está formando neste ano alunos da 19ª turma de radiologia, da 16ª turma de enfermagem e da 3ª turma de veterinária. "Temos ex-alunos trabalhando no Brasil inteiro e em países da América Latina", concluiu.

A Diretriz Educacional fica na rua Alcides Nunes, 1.020, no Jardim Vista Alegre (zona sul). O telefone é o 3417-8300 e o site é o www.diretrizeducacional. com.br.

Qualidade de ensino
A Diretriz Educacional investe e atua constantemente em sua política de qualidade.
Nós administramos com o
Sophia Gestão Escolar