• Cursos
• Navegue
Normas financeiras

Reajuste das mensalidades
Os valores das mensalidades estão sujeitos a reajustes conforme parágrafo 4° da Cláusula 7 do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Data de vencimento
1. O vencimento das parcelas ocorrerá sempre no dia escolhido pelo aluno, em cada mês, dentro das opções propostas pela escola, devendo tais valores serem quitados na rede bancária ou na escola, por meio do respectivo boleto bancário.

2. Até a data do vencimento, o aluno(a) terá direito ao desconto padrão do curso. Após essa data, perderá direito ao desconto, bem como ocorrerá a incidência de juros e multa, conforme legislação vigente. Se o vencimento ocorrer em finais de semana ou feriados, o desconto ainda será válido no próximo dia útil.

3. Se, por qualquer motivo, dois dias úteis antes do vencimento, o(a) aluno(a) ainda não tiver recebido o boleto, deverá retirar a segunda via na tesouraria da escola. O aluno que não cumprir esse requisito arcará com todos os encargos, previstos em contrato, referentes ao atraso.
 

Parcelas vencidas
As parcelas vencidas poderão ser encaminhadas para os escritórios de cobrança, ficando sob a responsabilidade do aluno os encargos cabíveis.
 

Trancamento de matrícula
O trancamento da matrícula é permitido, desde que o aluno oficialize o pedido por meio de requerimento na secretaria da escola, devendo quitar todas as parcelas vencidas até a data do trancamento, incluindo a do mês do trancamento. Não há nenhum tipo de multa por trancamento de matrícula, a única exigência é que o aluno esteja em dia com as parcelas para efetuar o trancamento. 

Cancelamento de matrícula
O cancelamento da matrícula poderá ser feito antes do início das aulas, mediante retenção, pela escola, de taxa para ressarcimento das despesas administrativas e operacionais.

Se o cancelamento for solicitado após iniciadas as aulas, o(a) aluno(a) deverá quitar todas as parcelas vencidas até a data da formalização da desistência, incluindo a mensalidade do mês da desistência. Caso o pagamento do curso/módulo tenha sido realizado à vista, o(a) aluno(a) terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à carga horária ainda não ministrada (ou seja, as aulas a serem ministradas a partir da data do pedido de cancelamento da matrícula). Não existem as situações de ‘abandono’ ou ‘afastamento’. O Aluno que simplesmente deixar de comparecer às aulas será considerado como aluno normal em termos de pagamento.

Qualidade de ensino
A Diretriz Educacional investe e atua constantemente em sua política de qualidade.
Nós administramos com o
Sophia Gestão Escolar